O transtorno de personalidade borderline é reconhecido como um dos distúrbios mentais mais preocupantes por conta da relação dele com automutilação, abuso de substâncias químicas, depressão e ideações suicidas.
O transtorno de personalidade borderline é reconhecido como um dos distúrbios mentais mais preocupantes por conta da relação dele com automutilação, abuso de substâncias químicas, depressão e ideações suicidas. Por isso, os familiares de portadores dessa síndrome precisam aprender a conviver com as alterações comportamentais de seus entes queridos para ajudálos no controle emocional.O transtorno de personalidade borderline é reconhecido como um dos distúrbios mentais mais preocupantes por conta da relação dele com automutilação, abuso de substâncias químicas, depressão e ideações suicidas. Por isso, os familiares de portadores dessa síndrome precisam aprender a conviver com as alterações comportamentais de seus entes queridos para ajudálos no controle emocional.
Para uma melhor compreensão do tema, vamos explicar o que é borderline, suas principais características, os fatores de risco e as causas mais prováveis que levam ao seu desenvolvimento. Veja como auxiliar o seu familiar a lidar com as frustrações, a dominar atitudes impulsivas e a superar outros desafios impostos por essa condição.