Ebook – Saúde Mental na Infância : Como cuidar do bem-estar de crianças

Boa saúde mental é sinônimo de bem-estar. Crianças mentalmente saudáveis compreendem melhor o mundo à sua volta e sabem lidar bem com os conflitos que surgem. Elas aceitam seus sentimentos e podem enfrentá-los, mesmo quando negativos. Elas também se relacionam de forma adequada com as pessoas ao redor

Isso tudo facilita o caminho de transformação em adultos capazes, inteligentes e equilibrados. Prestar atenção ao comportamento infantil e perceber a existência de transtornos mentais é fundamental. Quanto mais cedo uma dificuldade é descoberta, mais fácil e eficiente é o tratamento.

O distúrbio mental infantil é caracterizado como um transtorno que afeta algum campo ligado ao desenvolvimento da criança e que está relacionado à cognição e à funcionalidade. Muitos estudiosos, também, consideram haver um transtorno mental infantil quando a criança não se desenvolve conforme o esperado para sua idade ou sua cultura.

No geral, o termo está associado à falta de bem-estar. Assim, qualquer indício de sofrimento ou perturbação pode indicar sua existência. Mas o que leva uma criança a desenvolver um transtorno mental?

Conteúdo gratuito
Cadastre-se para fazer download