Ebook – Guia prático: Como lidar/evitar recaídas de álcool e drogas

guia prático: como lidar com recaídas de álcool e drogas

O consumo de drogas gera impactos significativos sobre a saúde das pessoas. A cada vez mais, adolescentes, jovens, adultos e idosos enfrentam sérios problemas quanto ao uso de substâncias ilícitas. Esse é um tema polêmico, mas que merece atenção — e intervenções profissionais urgentes.

Pensando nisso, vamos abordar algumas alternativas para auxiliar quem precisa lidar/evitar recaídas de álcool e drogas. Ou até mesmo, ter condições e as informações necessárias para encaminhar o dependente químico para o tratamento mais indicado.

Quer saber mais sobre o tema? Baixe o e-book “Guia prático: como lidar/evitar recaídas de álcool e drogas” e conheça as melhores formas de ajudar seu ente querido na superação desse desafio:

• Por que saber lidar com recaídas de álcool e drogas?
  • Como lidar/evitar recaídas de álcool e drogas?
  • Como a ajuda profissional especializada faz diferença?
  • Por que contar com hospital psiquiátrico para ajudar no processo?
Conteúdo gratuito
Cadastre-se para fazer download

Quais são os tipos de depressão?

Conheça um pouco mais sobre a doença, suas características e classificação. Neste tópico, você saberá um pouco mais sobre como cada tipo de depressão se desenvolve, sua atuação no corpo e de que forma o indivíduo se comporta.

Quais são os possíveis tratamentos?

Entenda quais são os possíveis tratamentos para cada tipo de depressão e em qual situação cada um é mais recomendado, como terapia, uso de medicação e, em alguns casos, internação.

Como ajudar alguém com a doença?

Neste tópico, você vai entender como ajudar uma pessoa que apresenta um quadro de depressão, com base em dicas que vão desde acolher o paciente até encorajá-lo a procurar ajuda especializada ou grupos de apoio.