Ebook – Distúrbios alimentares: Muito mais do que comer

Os distúrbios alimentares, anorexia nervosa, bulimia nervosa e transtorno de compulsão alimentar e suas variantes, apresentam distúrbios sérios no comportamento alimentar e na regulação do peso.

Os distúrbios alimentares, anorexia nervosa, bulimia nervosa e transtorno de compulsão alimentar e suas variantes, apresentam distúrbios sérios no comportamento alimentar e na regulação do peso. Eles estão associados a uma ampla gama de adversidades e consequências psicológicas, físicas e sociais.

Uma pessoa com um transtorno alimentar pode começar a comer quantidades menores ou maiores de alimentos, mas em algum momento, o seu desejo de comer menos ou mais podem ficar fora de controle.

Dificuldade grave ou preocupação com o peso ou forma corporal, ou esforços extremos para gerenciar o peso ou o consumo de alimentos, também podem caracterizar um transtorno alimentar.

Segundo a dra. Luana Harada, psiquiatra do Hospital Santa Mônica, transtornos alimentares são doenças reais e tratáveis. Eles coexistem com frequência com outras doenças como depressão, abuso de substâncias ou distúrbios de ansiedade.

Conteúdo gratuito
Cadastre-se para fazer download