Contribuir para a reabilitação da saúde física, mental e emocional do paciente, por meio de um projeto terapêutico e interdisciplinar personalizado, integra os Valores e a Missão do Hospital Santa Mônica.

Seu idealizador foi o Dr. Romolo Bellizia, profissional reconhecido e premiado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Geral (SBCG) e em 2013, recebeu o Título de Cidadão Itapecericano pela Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, em SP. Antes de investir nesse empreendimento, ele trabalhou voluntariamente, por mais de 2 décadas, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

O Dr. Bellizia sempre esteve focado na qualidade do atendimento oferecido aos pacientes crônicos. Segundo ele, a prática clínica não deve se limitar apenas aos ativos farmacológicos, mas ter a atenção voltada à humanização.

Priorizar cuidados especiais — como carinho e atenção — são essenciais à reabilitação dos pacientes, independentemente da idade e da condição clínica.

Desde 2016, conta com uma nova unidade, a Unidade Integrativa Santa Mônica, na Vila Nova Conceição, na capital paulistana. O maior objetivo é continuar a promover condições mais humanas e dignas de tratamento aos pacientes ambulatoriais. Esse compromisso tem sido um importante diferencial ao longo dos 50 anos do Hospital Santa Mônica.

Conteúdo gratuito
Cadastre-se para fazer download